Trocas e Devoluções

Para sua confiança e tranquilidade foi criada, com base no Código de Defesa do Consumidor, a Política de Trocas e Devoluções da Vanessa Guimarães Loja que regulará todas as suas compras.

 As condições gerais de compra e venda descritas abaixo são as cláusulas de contratação por adesão que você, COMPRADOR - CLIENTE, deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer.
Atenção:

TODA devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos.
Informar à Central de Atendimento o nome completo do Comprador, número do pedido, CPF e motivo da devolução.
Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao CLIENTE sem prévia consulta.
 
De acordo com a Política de Troca e Devolução da Vanessa Guimarães Loja, as mercadorias poderão ser devolvidas ou trocadas na hipótese de:

1. DESISTÊNCIA OU INSATISFAÇÃO

Caso você não esteja satisfeito com a compra efetuada e queira cancelar o seu pedido, você deverá recusar a entrega da mercadoria e notificar a Central de Atendimento do ocorrido.

 Se somente após a entrega você tomar a decisão de cancelar a compra, a Central de Atendimento deverá ser notificada e sua solicitação somente será processada se:

a) A comunicação do fato ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;

b) A embalagem do produto estiver intacta, incluindo, mas sem se limitar, a etiquetas e lacres.

 Havendo a desistência da compra, a Vanessa Guimarães Loja poderá restituir o valor do produto, excluindo-se o valor cobrado pelo frete.

A restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo CLIENTE na hora da compra.

Havendo interesse na compra de um novo produto para efetuar a troca, será cobrado um novo frete.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas subsequentes de acordo com a administradora de cartões, após a efetiva devolução e análise de suas condições. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Caso a compra seja feita em boleto e débito on-line, o depósito será efetuado em até 20 (vinte) dias úteis em conta bancária indicada pelo CLIENTE - COMPRADOR, após a efetiva devolução e análise de suas condições. Não será concedido crédito a terceiros.
Importante: Na hipótese de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido CPF do consumidor: CLIENTE - COMPRADOR).
A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios com porte pago pelo CLIENTE.

Se houver indícios de uso do produto, se o produto não retornar na embalagem original e intacta, a devolução não será aceita. Neste caso, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete.
 2. DEFEITO DO PRODUTO

 Caso você identifique algum defeito, recuse o recebimento da mercadoria e notifique a Central de Atendimento.
Se o defeito somente for detectado após recebimento da mercadoria, a Central de Atendimento deverá ser notificada e sua solicitação somente será processada se:

a) A notificação ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Caso o defeito seja constatado somente após 30 (trinta) dias do recebimento da mercadoria, a Vanessa Guimarães Loja fica isenta de qualquer responsabilidade a partir desse prazo.

A Vanessa Guimarães Loja isenta-se de trocar qualquer produto onde tenha sido constatado o mau uso no manuseio e na colocação do papel de parede.

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios.
 Importante:

· A troca do produto será processada após o recebimento do(s) produto(s) de volta e análise de suas condições.
· O produto deverá estar acompanhado de seus manuais, caso contrário, a Vanessa Guimarães Loja não acatará a sua solicitação.
· Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo CLIENTE no momento da solicitação, a mercadoria será reenviada ao CLIENTE sem prévia consulta.

3 - Erro Operacional ou de Especificação
Caso você perceba que a embalagem foi danificada ou violada OU caso você identifique que o produto apresenta tamanho ou cor diferente da escolhida, recuse o recebimento da mercadoria e notifique a Central de Atendimento.

 Caso o produto apresente tamanho ou cor diferente ao que foi escolhido pelo CLIENTE, detectado somente após o recebimento da mercadoria, a Central de Atendimento deverá ser notificada e sua solicitação somente será processada se:

a) A notificação ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria, com exceção dos casos onde a mercadoria foi entregue com avaria. Para esses casos, o consumidor tem até 3 dias corridos, após o recebimento da mercadoria, para comunicar a Vanessa Guimarães Loja.

b) O produto NÃO TIVER SIDO UTILIZADO.
Após o diagnóstico efetivo do problema, a Vanessa Guimarães Loja terá 30 (trinta) dias para solucioná-lo, sendo que o CLIENTE poderá trocar pelo mesmo produto adquirido no tamanho e cor escolhida pelo CLIENTE, desde que este esteja disponível no site.
 Importante:

· A troca do produto será processada somente após recebermos o(s) produto(s) de volta e efetuarmos a análise de suas condições.

· O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e estar acompanhado de seus manuais, caso contrário, a Vanessa Guimarães Loja não aceitará a solicitação.

· Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo CLIENTE no momento da reclamação, será reenviada ao CLIENTE sem prévia consulta.

 · Se houver indícios de uso do produto, se o produto não retornar na embalagem original e intacta, a devolução não será aceita. Neste caso, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete.

 Caso não seja possível fazer a troca, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo CLIENTE na hora da compra.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas subsequentes de acordo com a administradora de cartões, após a efetiva devolução e análise de suas condições. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Caso a compra seja feita em boleto e débito on-line, o depósito será efetuado em até 20 (vinte) dias úteis em conta bancária indicada pelo CLIENTE - COMPRADOR, após a efetiva devolução e análise de suas condições. Não será concedido crédito a terceiros.
Importante: Na hipótese de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido CPF do consumidor: CLIENTE - COMPRADOR).
 4 - Troca de Mercadoria ou Restituição de Valores por iniciativa da Vanessa Guimarães Loja

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Vanessa Guimarães Loja será automático nas seguintes situações:

· Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

· Não pagamento do boleto bancário OU não efetivação do débito on-line;

· Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

· Ausência de estoque ou finalização de produção de coleção ou modelo.

A restituição de valores por iniciativa da Vanessa Guimarães Loja ocorrerá nas seguintes situações:

 · Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo CLIENTE - COMPRADOR ou a sua não acessibilidade, sendo que na impossibilidade da entrega por essa razão, o(s) produto(s) retornará para a Vanessa Guimarães Loja, gerando devolução por parte da Vanessa Guimarães Loja dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com os fretes.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Vanessa Guimarães Loja, em função de ocorrência de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, haverá a devolução dos valores pagos ao CLIENTE - COMPRADOR, de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo CLIENTE na hora da compra.

Nessas situações, o CLIENTE - COMPRADOR será comunicado do ocorrido.

A Troca da Mercadoria por iniciativa da Vanessa Guimarães Loja ocorrerá na seguinte situação:

· Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida no site da Vanessa Guimarães Loja, em função de ocorrência de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, havendo possibilidade, poderá ser efetuada troca por outra mercadoria escolhida pelo consumidor. A diferença de preço entre os produtos será cobrada, caso o produto escolhido tenha um valor maior, ou devolvida pela Vanessa Guimarães Loja, se o valor for menor.

Nessa situação, o comprador será comunicado do ocorrido.